Em nova investida, oposição denuncia governo Lula no TCU
- Instituto Democracia e Liberdade
- 5 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Medida apresentada pelo deputado Ubiratan Sanderson reforça ação movida pela CNA no STF

Além da ação movida pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) no STF, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) abriu uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra a decisão do governo Lula de importar 1 milhão de arroz do mercado asiático.
“Representei ao TCU, buscando responsabilizar Lula por desvio de finalidade e abuso de poder, bem como apresentei emenda para modificar as medidas provisórias que autorizaram a desnecessária importação de arroz. Mais um disparate dessa piada que insistem chamar de governo”, escreveu Sanderson em seu perfil do X.
A denúncia formal feita nessa terça-feira (4) ao TCU, a assessoria jurídica destaca que a eventual compra do cereal no mercado internacional seria inútil, além de prejudicar o produtor nacional.
“Conforme veiculado na imprensa e por setores do Agro, o arroz colhido, até o momento, é o suficiente para o abastecimento de todo o país, não havendo a necessidade de importação”, aponta o texto da representação.
“Também não é necessária a inscrição do logotipo do governo Lula, que caracteriza notória propaganda institucional irregular, em especial em ano eleitoral, fato que caracteriza abuso de poder político”, escreveu a assessoria do deputado em sua denúncia ao TCU.
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo:
Comments