Elon Musk afirma que rede social X foi alvo de ataque hacker coordenado
- Núcleo de Notícias
- 10 de mar.
- 1 min de leitura
Instabilidades foram registradas em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil

Elon Musk afirmou nesta segunda-feira (10) que a rede social X sofreu um ataque cibernético de grande escala e que a ofensiva ainda estaria em andamento. Em publicação na plataforma, ele sugeriu que um grupo coordenado ou até um país poderia estar por trás da ação.
“Nós somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos”, escreveu Musk.
Picos de instabilidade registrados globalmente
Usuários da rede social X relataram dificuldades de acesso ao longo da manhã e da tarde, com picos de interrupções registrados em diversos países. No Brasil, os momentos mais críticos ocorreram às 7h e às 11h, quando foram reportados mais de 4 mil problemas de conexão. No entanto, a instabilidade continua, com usuários reportando interrupções até o momento desta publicação, às 16h.
Nos Estados Unidos, o número de notificações de falhas ultrapassou 40 mil, segundo dados do site de rastreamento Downdetector.
Apesar da gravidade do incidente, Elon Musk não detalhou a origem do ataque nem os danos causados, mas garantiu que a equipe de segurança do X está trabalhando para mitigar os impactos e restaurar a estabilidade da plataforma.
Comments