top of page

Economia da China ganha fôlego com reação das exportações

Autoridade alfandegária da China divulgou os números de dezembro, que ficaram acima da expectativa


Agência Brasil/EBC


Em meio ao crescimento da bolha imobiliária e de incertezas sobre a economia, os números do comércio exterior da China surpreenderam positivamente no final de 2023.


Segundo dados do controle alfandegário, as exportações atingiram alta de 2,3% em dezembro no comparativo a dezembro de 2022. O resultado foi superior aos prognósticos do governo, que indicavam alta de apenas 1,8%. Em novembro, a alta das exportações havia sido inferior, chegando a 0,5% sore o mesmo período do ano anterior.


Importações da China também mostraram recuperação


De acordo com o órgão, as importações chinesas também cresceram no último mês de 2023, registrando alta de 0,2% em dezembro. Em novembro, as vendas para o exterior sofreram baixa de 0,6% no comparativo a dezembro de 2022.


Entre os fatores que contribuíram para a reação da balança comercial, destaque para as transações de semicondutores e itens eletrônicos. A melhora do mercado externo no período também foi um dos fatores determinantes.


Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page