DPVAT: Bolsonaro lamenta retorno de imposto extinto em sua gestão
- Núcleo de Notícias
- 12 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Bolsonaro afirmou nas redes sociais que volta do DPVAT foi "lamentável"

Agência Brasil/EBC
Poucas horas após a Câmara dos Deputados aprovar o regime de urgência que prevê a volta da cobrança obrigatória do seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres), o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a possibilidade de retorno de mais um imposto na rotina do contribuinte.
“Ontem (na terça-feira, 9), lamentavelmente, Lula aprovou projeto de sua autoria para a volta do DPVAT, com outro nome: SPVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito)”, lamentou Bolsonaro.
Extinto no segundo ano da gestão Bolsonaro, o DPVAT saiu de cena após o TCU (Tribunal de Contas da União) alertar para o crescimento de fraudes na cobrança da taxa.
Já o deputado federal Maurício Souza (PL-MG), mais conhecido como Maurício do Vôlei, usou as redes sociais para se desculpar pela votação do retorno do DPVAT. Souza alegou ter se confundido na hora de pressionar o botão para escolher se era favorável ao retorno ou contra.
“Vocês podem até me julgar pelo meu erro, eu me confundi naquele momento. Mas não podem me condenar pela minha posição, porque sou contra qualquer tipo de imposto”, escreveu o parlamentar.
Comments