Desastre no RS: Governador volta a culpar Lula por falta de ajuda ao estado
- Núcleo de Notícias
- 14 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Deputado Luciano Zucco (PL) também lamenta demora, e acusa governo Lula de ser "omisso" com o RS

Cerca de quatro meses após a maior enchente já registrada neste século no Rio Grande do Sul, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), voltou a reclamar da falta de auxílio. O tucano declarou que os recursos, além de escassos, têm demorado muito para serem transferidos para atender o agronegócio local - um dos setores mais afetados pela chuva.
“Vemos o clamor de produtores rurais, tanto de pequenas propriedades, como de grandes propriedades, insistindo que precisam ser percebidas as dificuldades, não apenas decorrentes dessa calamidade, como também do histórico das recorrentes situações climáticas que o Rio Grande do Sul tem enfrentado”, lamentou Leite durante coletiva de imprensa realizada em Porto Alegre, após encontro com lideranças da agropecuária.
Além do governador gaúcho, Eduardo Leite, o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) também criticou a lentidão da gestão petista, além da ineficiência da medida provisória 1.247/24, editada recentemente por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O governo Lula abandonou os produtores rurais gaúchos ao editar um decreto que regulamenta pontos da medida provisória. No papel, ele pretendia socorrer os produtores rurais atingidos pela catástrofe do Rio Grande do Sul. Já na prática só confirma a omissão, o abandono e o desrespeito com o presidente Lula e outros ministros com a agropecuária gaúcha”, afirmou o parlamentar
Comments