top of page

Dennis Kucinich apela para que Trump ponha fim nas guerras

Veterano político americano aponta que a administração Biden arriscou uma Terceira Guerra Mundial enquanto negligenciava questões internas cruciais



Dennis Kucinich, ex-candidato presidencial e veterano congressista americano, destacou que o presidente eleito Donald Trump enfrentará desafios substanciais para corrigir os problemas de política externa e interna deixados pela administração de Joe Biden. Em entrevista ao programa britânico Going Underground, Kucinich afirmou que o sucesso de Trump dependerá de sua capacidade de priorizar as necessidades dos americanos em detrimento das “aspirações globalistas” do Departamento de Estado.


Kucinich saudou a vitória de Trump sobre a democrata Kamala Harris como uma “mudança histórica” em direção ao populismo nos Estados Unidos. Segundo ele, após um período conturbado em que o país foi levado à beira de uma guerra mundial, os americanos anseiam por estabilidade e por melhorias nas condições de vida, como pagar contas e sobreviver economicamente. “É importante que Trump não se envolva em novos conflitos externos”, disse Kucinich.


Para Kucinich, a economia americana está enfraquecida e o dólar já não possui o mesmo valor de anos atrás. Ele criticou a administração anterior por priorizar investimentos bilionários em Wall Street e guerras “desnecessárias” ao invés de apoiar a economia doméstica.


Kucinich acredita que Trump pode redirecionar o foco americano com sua habilidade de negociação, evitando novas guerras e buscando parcerias estratégicas. Ele sugeriu que Trump poderia se beneficiar ao cooperar com blocos como o BRICS, que emergem como alternativas em resposta às sanções e conflitos globais, visando uma diplomacia que privilegie a paz e a colaboração.

コメント


bottom of page