Atividades na Câmara começam na terça-feira (23), com discussão do pacote "Anti-Invasão"
A bancada ruralista da Câmara dos Deputados irá organizar nesta semana dois eventos para marcar o Dia Mundial da Agricultura. Nesta terça-feira (23), a partir das 12h, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) irá discutir em sua sede, em Brasília, o Pacote Anti-Invasão, que visa punir com mais rigor os invasores de propriedades privadas.
Segundo a FPA, o pacote também visa garantir e ampliar direitos de produtores do agro, como a agilização da reintegração de posse, além de obrigar movimentos como o MST a adotar um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).
“Vamos nomear coordenadores regionais em todos os estados como forma de organizar uma reação à escalada de violência no campo”, adiantou o deputado Luciano Zucco. “E trabalharemos em parceria com os governadores, para que eles assinem nossa carta-compromisso em defesa da segurança jurídica. Invasão é crime e ponto final”, acrescentou o parlamentar.
Já na quarta-feira (24), a partir das 11h, deve acontecer no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos deputados uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Agricultura. O evento deve contar com a presença de produtores rurais e lideranças do setor produtivo nacional.
“Se o MST tem o abril vermelho, nós temos os 12 meses do ano dedicados ao verde da soja, o amarelo do milho, o marrom do café, o branco do algodão e tantas outras tonalidades que compõem a paleta de cores do agronegócio”, ratificou Zucco.
Comments