top of page

De olho no controle da inflação, EUA decidem não alterar a taxa de juros

Comitê do FED alerta para a necessidade de observar uma queda sustentável da inflação


FED


Pela quarta reunião consecutiva, o Comitê de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve decidiu manter os juros básicos da economia dos Estados Unidos entre 5,25% e 5,50%. A medida do banco central norte-americano segue a análise das condições atuais da conjuntura do país, como atividade econômica sólida, taxa de desemprego baixa e inflação ainda fora da meta.


Segundo o comitê, a decisão de não apressar a redução dos juros acompanha o movimento inflacionário. De acordo com os dirigentes do FED, é “importante acompanhar se a queda da inflação acontecerá em ritmo sustentável” antes de um eventual corte.


“As avaliações do Fomc levam em conta uma vasta gama de informações, incluindo leituras sobre as condições do mercado de trabalho, pressões inflacionárias e expectativas de inflação, além de desenvolvimentos financeiros e internacionais.”, apontou.


Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page