top of page

Cuba em crise: Regime anuncia aumento de 500% no preço da gasolina

Em forte crise econômica, ilha foi socorrida recentemente com doações de alimentos do Brasil


Miguel Diáz-Canel e Lula - Agência Brasil


Aliado de primeira hora do governo Lula - e simpatizante dos ataques a Israel - o regime cubano decidiu promover um reajuste de 500% nos preços dos combustíveis comercializados na ilha.


Segundo o ministro das Finanças e dos Preços, Vladimir Regueiro, a medida passará a valer a partir desta sexta-feira (1º) e virá acompanhada de um aumento de 25% nas contas de energia elétrica para os setores de consumo. De acordo com o governo cubano, a intenção é “reduzir o déficit fiscal do país”.


“A partir de 1º de março será implementada a medida de atualização dos preços de varejo dos combustíveis e aumento de 25% na tarifa de energia elétrica para clientes que consomem mais de 500 quilowatts/hora”, escreveu o regime.


Como o Rumo Econômico mostrou, o Brasil enviou recentemente 125 toneladas de leite em pó para Cuba. Ainda estão previstos embarques de arroz, milho e soja nas próximas semanas.

Comentários


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page