top of page

CrowdStrike: Apagão cibernético pode ter causado prejuízo de US$ 1 bi

Congresso dos EUA convoca CEO da CrowdStrike para tentar explicar incidente


Bug na CrowdStrike será apurado por congressistas dos EUA

O apagão cibernético global ocorrido na última sexta-feira (19) pode ter gerado prejuízos em torno de US$ 1 bilhão. Segundo analistas da CrowdStrike - empresa responsável pelo sistema de segurança dos clientes prejudicados - a falha na atualização do antivírus instalado no Windows 10 pode ter afetado cerca de 10 mil voos comerciais, além de interromper cirurgias, vendas no varejo e entregas de encomendas ao redor do mundo.


Entre as áreas mais afetadas, a que mais foi comprometida foi a Delta. A companhia norte-americana baseada em Atlanta, na Geórgia, precisou remanejar 5.500 voos entre sexta-feira (19) e domingo (21). Na segunda-feira (22), os efeitos do bug ainda podiam ser sentidos, ocasionando o cancelamento superior a 700 viagens.


Embora o incidente tenha levado a uma série de cancelamentos de contratos com a CrowdStrike, especialistas acreditam que esse percentual ainda é baixo.


“Se afastar da CrowdStrike nesse momento, para esses clientes, seria uma aposta ainda mais arriscada”, avaliou o analista da Wedbush Securities, Ivan Lewis. Nesta semana, o CEO da CrowdStrike Holdings, George Kurtz, foi convocado pelo Congresso dos Estados Unidos para esclarecer os motivos do apagão.


Comments


bottom of page