Relatório aponta busca por mais segurança e qualidade de vida nos Estados Unidos e em Portugal
Levantamento feito pela consultoria Hanley & Partners apontou que mais de 800 pessoas com patrimônio superior a R$ 1 milhão devem deixar o Brasil até o final de 2024. De acordo com a pesquisa, entre os motivos alegados para a saída, estão a busca por mais segurança, estilo de vida mais adequado ao padrão de vida e serviços de educação e saúde de melhor qualidade. Conforme o estudo, os alvos preferidos dos brasileiros são Estados Unidos e Portugal.
Os resultados divulgados pela entidade, contudo, apresentam certa contradição ao apontar o crescimento da debandada dos milionários. O relatório “Migração Global de Riqueza Privada” afirma que o fenômeno ocorre, embora o Brasil tenha experimentado um “recente crescimento econômico”.
“Apesar de uma recente mudança de governo e de um aumento no crescimento econômico, o Brasil continua a perder um grande número de milionários à emigração”, aponta a consultoria.
Segundo a apuração feita pela Hanley & Partners, o país que lidera o ranking de milionários expatriados neste ano é a China, com 15.200, seguida por Reino Unido (9.500) e Índia (4.300). Já os países que mais atraíram estrangeiros ricos em 2024 foram Emirados Árabes Unidos(6.700), EUA (3.800), Cingapura (3.500), Canadá (3.200) e Austrália (2.500).
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo:
Comments