top of page

Conselho decide que Rio descumpriu plano de recuperação

Dispositivo legal institui plano de socorro a estados em forte crise financeira

O Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal, composto por representantes do Ministério da Fazenda, do Tribunal de Contas da União e do estado alvo do plano de recuperação, decidiu por unanimidade que o estado do Rio de Janeiro descumpriu as exigências previstas no dispositivo e sofrerá penalidades. A informação foi divulgada pelo Ministério da Fazenda nesta terça-feira (2).


De acordo com o relatório produzido pelo conselho, o estado não foi capaz de cumprir as exigências de controle de despesas que estão previstas na lei.


O dispositivo legal de Recuperação Fiscal institui planos de socorro direcionados a estados da federação em pesada crise financeira e o descumprimento dos requisitos geram consequências ao ente da federação beneficiado. Mediante a atual decisão do conselho, o Rio de Janeiro não terá mais acesso à contratação de novas operações de crédito garantidas pela União e terá o serviço da dívida com o governo federal a partir de 2024 acrescido de 20%.

Comentários


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page