top of page

Congressista expõe imagem de Moraes e afirma: "o Brasil tem hoje um 'operador totalitário' no STF"

Congressista Maria Elvira Salazar critica autoritarismo do judiciário e diz que "Brasil merece o melhor"


Salazar: "O Brasil merece coisa melhor"

Além do depoimento impactante - e inédito para um brasileiro - do jornalista Paulo Figueiredo Filho ao subcomitê dos Direitos Humanos dos Estados Unidos, o momento mais crucial da audiência pública realizada pela Câmara dos Representantes foi proporcionado pela congressista do partido Republicano, Maria Elvira Salazar.


Mais do que criticar o autoritarismo do atual quadro da suprema corte brasileira, a representante da Flórida se destacou por expor aos presentes uma fotografia do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Antes de questionar a legitimidade das decisões do magistrado, Elvira ergueu a imagem para que todos soubessem a quem a política se referia.


“Pelo que entendi, não apenas o Brasil tem como presidente alguém que foi condenado por corrupção, como Lula da Silva, mas agora também conta com um operador totalitário, o ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes”, ironizou Salazar, que integra o Comitê de Relações Exteriores da casa. "A principal economia da América do Sul merece coisa melhor", ratificou.


Depois de analisar a conjuntura brasileira, Salazar escreveu no X que os defensores da liberdade de expressão deveriam “prestar atenção no Brasil”.

“O ministro da Suprema Corte do Brasil, Alexandre de Moraes, está silenciando as vozes da oposição nas redes sociais”, reiterou Salazar.


Confira o discurso completo da representante norte-americana em seu perfil na plataforma X.

Comments


bottom of page