top of page

Com texto incompleto, regras da reforma tributária devem chegar ao Congresso nesta semana

Ministro Fernando Haddad (PT) afirmou que texto do IBS só deverá ficar pronto na próxima semana


Regras da reforma tributária ainda não estão prontas, diz Haddad


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), admitiu que irá atrasar a apresentação oficial de um dos projetos de lei complementar (PLC) da reforma tributária aprovada no ano passado pelo Congresso.


O chefe da política econômica do governo Lula disse que o texto referente ao Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) ainda não foi definido “por falta de tempo”. Conforme Haddad, a entrega foi adiada por mais uma semana para que dois itens possam ser corrigidos a pedido da Casa Civil.


“Fechamos com o presidente Lula. Não tem mais pendência com ele, agora é um trabalho braçal para fechar o texto com quase 200 páginas. Agora está indo o projeto mais robusto”, comentou Haddad.


Apesar de ainda incompleto, o PLC deve ser entregue nesta quarta-feira (24) com pelo menos três itens já finalizados: o da Contribuição sobre Bens e Serviços - tributo federal sobre o consumo - o Imposto Seletivo, criado para taxar produtos que supostamente oferecem risco à saúde e ao meio ambiente e o Imposto sobre Produtos Industrializados.

Commentaires


bottom of page