Ministro Fernando Haddad (PT) afirmou que texto do IBS só deverá ficar pronto na próxima semana
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), admitiu que irá atrasar a apresentação oficial de um dos projetos de lei complementar (PLC) da reforma tributária aprovada no ano passado pelo Congresso.
O chefe da política econômica do governo Lula disse que o texto referente ao Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) ainda não foi definido “por falta de tempo”. Conforme Haddad, a entrega foi adiada por mais uma semana para que dois itens possam ser corrigidos a pedido da Casa Civil.
“Fechamos com o presidente Lula. Não tem mais pendência com ele, agora é um trabalho braçal para fechar o texto com quase 200 páginas. Agora está indo o projeto mais robusto”, comentou Haddad.
Apesar de ainda incompleto, o PLC deve ser entregue nesta quarta-feira (24) com pelo menos três itens já finalizados: o da Contribuição sobre Bens e Serviços - tributo federal sobre o consumo - o Imposto Seletivo, criado para taxar produtos que supostamente oferecem risco à saúde e ao meio ambiente e o Imposto sobre Produtos Industrializados.
Commentaires