Com reação do Sudeste, safra de cana-de-açúcar quebra recorde histórico
- Instituto Democracia e Liberdade
- 21 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Dados do Conab mostram que desempenho da região sudeste ajudou o país a quebrar novo recorde na safra de cana

Apesar de todas as incertezas na economia - principalmente, no âmbito fiscal - o agronegócio permanece como ponto fora da curva na conjuntura brasileira. Ao menos é o que aponta a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em seu balanço sobre a safra 2023/2024 de cana-de-açúcar. Segundo a Conab, o segmento chegou à marca de 713,2 milhões de toneladas no período - um novo recorde para a série histórica.
De acordo com a entidade, o volume da colheita representa aumento de 16,8% em comparação ao ciclo anterior, conforme dados do levantamento. Já a área colhida também registrou leve crescimento de 0,5%, estimada em 8,33 milhões de hectares. Por sua vez, o rendimento médio teve um incremento de 16,2%, passando de 73.655 quilos por hectare para 85.580.
Além da melhora das condições climáticas, o destaque da apuração foi o aumento na produtividade no centro-sul do país. No Sudeste, região que mais produz cana-de-açúcar, houve aumento no volume colhido em 21% em relação à safra passada, totalizando 469 milhões de toneladas.
Comments