top of page

Com quase 50 anos, Casa do Pão de Queijo solicita recuperação judicial

Efeitos do governo Lula são refletidos pelo maior número de pedidos de recuperação judicial desde 2018


Dívidas assombram um dos estabelecimentos mais tradicionais do país

Os efeitos desastrosos da nova política econômica comandada por Fernando Haddad (PT) não param de assustar investidores e gerar expectativas negativas para empresários e trabalhadores.


A mais recente derrocada foi confirmada por um dos estabelecimentos mais tradicionais do país, com quase 50 anos de atividades no ramo de alimentação: a rede de cafeterias Casa do Pão de Queijo, que acaba de dar entrada no Tribunal de Justiça de São Paulo com um pedido de recuperação de R$ 57,5 milhões. 


A ação envolve a controladora da franquia - a CPQ Brasil S/A e suas 28 filiais instaladas em aeroportos nacionais. Desse total, R$ 55,8 milhões são referentes às dívidas da empresa com os chamados credores quirografários (fornecedores de crédito sem garantia real), enquanto o restante abrange débitos com pequenas empresas e ações trabalhistas.


De acordo com o Serasa Experian, o número de pedidos de recuperação judicial em 2024 foi o maior desde 2018, atingindo a marca de 184 solicitações no início de maio. O cálculo ainda não inclui os pedidos mais recentes, como o da Casa do Pão de Queijo.

Comments


bottom of page