Com negociações de cessar-fogo em andamento, Rússia e Ucrânia lançam ataques aéreos
- Núcleo de Notícias
- 15 de mar.
- 1 min de leitura
Ambos os países relataram mais de 100 drones inimigos sobre seus territórios

A guerra entre Rússia e Ucrânia atingiu um novo nível de intensidade na manhã deste sábado (15), com uma troca massiva de ataques aéreos. Enquanto Moscou afirma ter derrubado 126 drones ucranianos, Kiev relata ter enfrentado uma onda de 178 drones e dois mísseis balísticos lançados pela Rússia.
O ataque acontece menos de 24 horas após um encontro entre o presidente russo Vladimir Putin e o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, para discutir uma proposta americana de cessar-fogo por 30 dias.
O Ministério da Defesa russo detalhou que 64 drones foram abatidos na região de Volgogrado, além de outros interceptados em Voronezh, Belgorod, Bryansk, Rostov e Kursk. Já a Força Aérea Ucraniana confirmou que a Rússia mirou infraestruturas energéticas nas regiões de Dnipropetrovsk e Odessa, provocando danos significativos.
O aumento dos bombardeios em um momento de negociações diplomáticas levanta dúvidas sobre a viabilidade de um cessar-fogo, com ambos os lados demonstrando resistência a qualquer concessão.
Comments