Chuvas em Minas Gerais deixam 11 mortos e dezenas de desalojados
- Núcleo de Notícias
- 13 de jan.
- 1 min de leitura
Tragédia atinge Ipatinga e região, com desabamentos e desabrigados; governador acompanha situação

O número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram Minas Gerais subiu para 11, com 10 vítimas registradas em Ipatinga e uma em Santana do Paraíso. Além disso, quatro pessoas continuam desaparecidas após desabamentos na região, conforme informado pelas autoridades locais nesta segunda-feira (13).
Em Ipatinga, cerca de 150 pessoas ficaram desalojadas devido aos deslizamentos de terra e inundações. O município decretou situação de emergência por 180 dias e tem direcionado os desabrigados para o estádio Ipatingão. O Corpo de Bombeiros relatou que uma das tragédias ocorreu na Rua Turim, onde cinco pessoas foram soterradas.
A infraestrutura da cidade também foi afetada, incluindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que precisou ser fechada. O secretário municipal de Saúde, Walisson Medeiros, informou que os atendimentos emergenciais estão sendo redirecionados para as cidades vizinhas de Coronel Fabriciano e Timóteo.
O governador Romeu Zema (Novo) declarou estar acompanhando de perto a situação em Ipatinga. Ele colocou os recursos estaduais à disposição do município e anunciou que visitará a cidade até esta segunda-feira para avaliar os danos e apoiar os esforços de resgate e assistência.
Comments