top of page

China reclama destroços do balão

Em tom de ameaça, China irá retaliar

A China se manifestou através de seu embaixador na França a respeito do incidente com o balão, supostamente meteorológico, que sobrevoou bases militares no território americano e foi derrubado. O embaixador Lu Shaye disse que o balão realizava pesquisas climática e que seu destroços devem ser devolvidos à China.


O Estados Unidos, entretanto, acreditam que o referido balão se tratava de veículo orientado e a função era de vigilância.


O balão derrubado sobre o oceano pacífico está sendo recuperador por equipes de mergulhadores da marinha norte-americana, que buscam suas peças para efetivo exame.


Em tom de ameaça, o Ministério das Relações Exteriores da China afirmou categoricamente que se reservava ao direito de responder à ação dos Estados Unidos, entretanto, não explicou o que isso significaria em hipótese de retaliação.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page