Anúncio foi confirmado pela própria JBS. Motivo alegado foi a detecção de um aditivo proibido pela legislação chinesa
O governo comunista chinês decidiu nesta semana barrar os embarques de carne bovina da JBS para o país asiático. O motivo alegado pelo governo de Xi Jinping foi a identificação da ractopamina - um aditivo alimentar aplicado em itens produzidos por uma das filiais da empresa controlada pelos irmãos Batista no estado norte-americano do Colorado.
Segundo o comunicado da JBS, uma solução para o imbróglio já começou a ser debatida entre autoridades norte-americanas e chinesas. A sanção aplicada pela China não deverá afetar as atividades da companhia no Brasil.
Conforme o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA, a ractopamina - usada para aumentar o peso dos animais - foi proibida em pelo menos 160 países, incluindo Rússia, China e membros da União Europeia.
“A alfândega chinesa detectou ractopamina em um lote de produtos de carne bovina congelada exportados para a China por esses estabelecimentos e destruiu esse lote de produtos em conformidade com suas regulamentações", informou, por meio de nota, o governo dos EUA.
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo:
Comments