Chefe de drones do Hezbollah é morto no Líbano, informa exército israelense
- Núcleo de Notícias
- 26 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Israel intensifica bombardeios no Líbano e afirma ter atingido líder estratégico do grupo
O exército israelense declarou nesta quinta-feira que Mohammed Srur, suposto chefe da divisão de drones do Hezbollah, foi morto em um ataque aéreo no sul de Beirute.
Conhecido pelo codinome Abu Saleh, Srur era responsável pelas operações de fabricação de drones e mísseis de cruzeiro do grupo, além de coordenar a defesa aérea.
A região de Dahiyeh, reduto do Hezbollah na capital libanesa, foi alvo de bombardeios consecutivos desde o início da semana, e Israel afirmou que a operação resultou na eliminação de Srur. No entanto, fontes de segurança locais indicaram que a situação do líder ainda é incerta. O Ministério da Saúde do Líbano confirmou a morte de duas pessoas no ataque, mas suas identidades não foram divulgadas.
Abu Saleh, além de seu papel no Líbano, teria atuado com forças Houthi no Iêmen, ajudando na coordenação de ataques com drones e mísseis, de acordo com fontes israelenses. Nos últimos dias, o exército de Israel intensificou suas operações na região, matando outros comandantes do Hezbollah em bombardeios que já deixaram centenas de vítimas.
Comments