"Campos Neto teme gastança do governo Lula", afirma Zema
- Instituto Democracia e Liberdade
- 31 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, revelou conversa com o presidente do Banco Central sobre futuro da Selic

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou durante entrevista à Jovem Pan que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, não acredita na queda da Selic, ao menos "em um futuro próximo". Durante o encontro ocorrido nesta segunda-feira (29), em São Paulo, Campos Neto comentou que a taxa de juros "dificilmente irá ceder" em razão dos gastos do governo federal.
“Venho do setor privado. Se gastar mais do que você ganha terá problema alguma hora. E hoje vemos um governo que esbanja, e só pensa em gastar. Não conheço nenhum lugar do mundo onde isso deu certo”, analisou o governador.
“Estive agora há pouco com o presidente do BC, Roberto Campos (Neto), e ele falou da preocupação que ele tem com a Selic. Ele me disse que a taxa de juros no Brasil não irá cair por causa da gastança do governo”, revelou Zema. “A política no Brasil vive nessa irresponsabilidade”, acrescentou.
Na mesma entrevista, Romeu Zema hesitou em confirmar uma eventual candidatura à presidência em 2026, mas comemorou seu desempenho, após 6 anos à frente de Minas Gerais.
“Cerca de 90% dos prefeitos (de MG) aprovam meu governo porque receberam de volta o “assalto”. Eles sabem que eu pago em dia. O funcionalismo público voltou a receber em dia. Alguns reclamam de não ter reajuste. Agora, adianta dar o reajuste e não pagar em dia? Prefiro receber uma reprovação mas dormir com a consciência tranquila”, reiterou.
Comments