Cade dá sinal verde para negócio de R$ 7,5 bi entre Minerva e Marfrig
- Núcleo de Notícias
- 16 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Aquisição foi recomendada pelo Cade, e envolve segmento de carne bovina e ovina na América do Sul

Após análise que durou quase um ano, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu sinal verde para que a Minerva S.A, assuma as operações do segmento de carne bovina e ovina da Marfrig Global Foods S.A. e Marfrig Chile S.A em todo o continente sul-americano. Os valores da transação foram definidos em R$ 7,5 bilhões.
Em seu despacho, o superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto de Souza, recomendou a venda dos ativos, pontuando que as empresas deverão firmar o chamado Acordo em Controle de Concentração (ACC) para reverter a cláusula de “não competição” em carne bovina, que constava no contrato original.
Anunciado há exato um ano, o acordo entre Minerva e Marfrig, envolve a compra de 16 plantas da Marfrig na América do Sul, incluindo as três unidades baseadas no Uruguai.
Com a conclusão da operação, a Minerva irá assumir os negócios de abate e desossa de bovinos nos estados de Goiás, Mato Grosso e Rondônia, comercialização de carne bovina in natura, subprodutos do abate de bovinos e comercialização de couro cru - todas essas atividades correspondentes ao mercado nacional.
Comentarios