Ministros participaram de um fórum sobre as eleições na capital inglesa - sem cobertura da imprensa
Um grupo de aproximadamente 20 brasileiros protestou contra a presença de ministros do Supremo Tribunal Federal no 1º Fórum Jurídico – Brasil de Ideias, realizado em Londres nesta semana. Carregando cartazes com dizeres como “Impeachment para Alexandre de Moraes” e “CPI do Abuso de Autoridade”, os manifestantes acusaram os magistrados de atuarem como “ditadores” em um evento sobre democracia.
“Nós não queremos uma ditadura, nós queremos liberdade de expressão e queremos um país pacificado. Essas pessoas (os ministros) não querem uma democracia. Eles querem um governo ditatorial. Eles dizem que vieram a Londres para discutir democracia, mas eles não querem democracia. Eles querem um governo autoritário”, afirmou um dos manifestantes, bem em frente ao local do fórum, no hotel The Peninsula, situado próximo ao Hyde Park.
Organizado pelo Grupo Voto, 1º Fórum Jurídico – Brasil de Ideias não permitiu a entrada de jornalistas nas dependências do hotel, cujas diárias se aproximam de R$ 6 mil. A empresa alegou que os 24 convidados - incluindo os ministros do STF, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes - foram convidados para palestrar em “um evento privado”.
Confira o protesto dos brasileiros na Inglaterra nesta postagem do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP).
Comments