Bolsonaro passa por cirurgia delicada em Brasília após quadro de suboclusão intestinal
- Núcleo de Notícias
- 13 de abr.
- 1 min de leitura
Ex-presidente foi transferido de UTI aérea do Rio Grande do Norte ao DF e já está em procedimento cirúrgico que pode durar até seis horas

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), já está em cirurgia no Hospital DF Star, em Brasília, neste domingo (13), após ser transferido em uma UTI aérea de Natal (RN), na noite de sábado (12). A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), aliado de Bolsonaro. O procedimento teve início por volta das 8h30 e deve se estender por aproximadamente seis horas, segundo fontes próximas ao ex-chefe do Executivo.
Bolsonaro começou a sentir fortes dores abdominais na sexta-feira (11), enquanto participava de uma agenda política no município de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Após atendimento emergencial em um hospital local, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, na capital potiguar, onde permaneceu internado por dois dias antes de seguir para Brasília.
O médico Cláudio Birolini, especialista em cirurgia geral e que acompanha o caso, afirmou que o ex-presidente apresenta um quadro de suboclusão intestinal – uma obstrução parcial do intestino – mais grave do que os episódios anteriores. Bolsonaro já enfrentou diversos problemas intestinais nos últimos anos, consequência da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.
— Esses episódios recorrentes são comuns em pacientes que passaram por múltiplas cirurgias. Mas esse caso atual é mais preocupante do que os anteriores — declarou o médico.
A equipe médica segue monitorando o ex-presidente, cuja recuperação dependerá do sucesso do procedimento e da resposta do organismo nas próximas horas.
Comments