Bolsonaro comparece ao STF para acompanhar julgamento
- Núcleo de Notícias
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
Ex-presidente cobra justiça em caso sobre "tentativa de golpe"

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (25) que espera "justiça" no julgamento da denúncia que o acusa de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e envolve outros sete aliados do ex-mandatário.
Em entrevista a jornalistas em Brasília, Bolsonaro declarou: “A gente sempre espera justiça. Eu tô bem. Nada se fundamenta nas acusações feitas de forma parcial pela Polícia Federal.”
Horas antes do início do julgamento, Bolsonaro fez uma aparição surpresa no Supremo Tribunal Federal (STF) e acompanhou a sessão ao lado de seus advogados. A Primeira Turma da Corte, presidida pelo ministro Cristiano Zanin, iniciou a análise da denúncia, que, se aceita, dará início a uma ação penal contra o ex-presidente e os demais acusados.
O caso gira em torno da acusação de que Bolsonaro e seus aliados teriam "arquitetado um plano" para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e instigar atos de protesto que resultaram nas invasões e depredações dos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Caso o STF acate a denúncia da PGR, Bolsonaro se tornará réu, e o processo seguirá para a fase de instrução, com coleta de provas, depoimentos e novas etapas jurídicas.
コメント