top of page

Bilionários sancionados da Rússia investem no próprio país

Cinco maiores magnatas russos reinvestem após boom de demanda

Mediante a escassez gerada pelas sanções impostas pelo ocidente em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia, permitiram aos magnatas russos lucros recordes que os fizeram reinvestir dentro do próprio país. Foi o que informou a Bloomberg na última sexta-feira (9).


O destaque de lucros e reinvestimento ficou para cinco dos maiores negociadores nas indústrias de petróleo, níquel e fertilizantes, que receberam cerca de US$ 10 bilhões em dividendos, cada um desde o início de 2022, segundo citação da Bloomberg Billionaire’s Index.


Os investimentos internos na Rússia representam um cenário forçado pelas sanções individuais a focar no mercado doméstico, estimulando empresas locais e causando ajuste mediante as restrições do mercado. No mês de maio, a Bloomberg também mencionou que uma das empresas que realizaram essa mudança nos investimentos, a Alekperov, estava em busca de uma participação de 51% na empresa Yandex, maior empresa de internet do país. Dentre outros exemplos.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page