Encontro de criadores de conteúdo digital aconteceu nesta semana em Washington, com a presença de Joe Biden
Em rara aparição pública após desistir de concorrer à reeleição, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), reuniu um grupo de jornalistas para criar uma "agenda positiva" e colaborar com a campanha de sua vice-presidente e candidata à Casa Branca, Kamala Harris.
No encontro com a imprensa, Biden sugeriu aos mais de 100 criadores de conteúdo digital sobre economia presentes na audiência a começar a redigir matérias e produzir vídeos favoráveis à sua política para combater a inflação.
Em um dado momento, um dos convidados da mídia questionou o Democrata sobre a taxa de juros, atualmente entre 5,25%-5,50% - considerada bastante alta para os padrões norte-americanos.
“Algum comentário sobre os números da inflação? Os EUA venceram a inflação, Sr. Presidente?”, perguntou um repórter.
"Sim, sim…eu disse que a economia vai ter um pouso suave - nós vamos ter um pouso suave. Minhas políticas estão funcionando. Comece a escrever suas matérias dessa maneira, OK?”, aconselhou Biden, destacando que o índice de preços ao consumidor bateu em 2,9% em julho - 0,10% abaixo dos prognósticos do FED.
Mais tarde, Biden aproveitou para ironizar sobre o trabalho da mídia, questionando se entre os presentes havia membros da “verdadeira imprensa”. Ao comentar sobre o tema, o Democrata indicou que os criadores de conteúdo digital são hoje “a nova fonte de notícias”.
"Agora, aquela que está aqui é a imprensa real ou a imprensa falsa? Isso foi uma piada. Vou te dizer uma coisa: eu tenho um monte de netos e, com todo o respeito, eles não leem os mesmos jornais ou assistem à mesma televisão que eu. Eles ouvem todos vocês”, completou Biden.
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo:
Comments