top of page

Biden aposta em "política abortista" para conquistar votos de indecisos

Campanha do presidente Biden contará com doação de US$ 40 milhões de ONG que defende "aborto total e irrestrito"


Biden aposta em campanha "sinistra" para derrotar Trump em 5/11

O governo do presidente Joe Biden decidiu apelar para os grupos progressistas para conquistar votos na próxima eleição que decidirá o futuro dos Estados Unidos. O alvo principal da gestão atual será o grupo de norte-americanos descontentes com a política “pró-vida” de Donald Trump e do partido Republicano.


Para ganhar mais terreno, os democratas devem contar com uma gorda doação de US$ 40 milhões somente de uma ONG: a Planned Parenthood - organização que milita a favor da legalização ampla e irrestrita do aborto. Nos EUA, vale lembrar, a legislação sobre o tema não é centralizada no governo federal, mas em cada um dos 51 estados que compõem o país.


“O aborto será a mensagem desta eleição e será a forma como motivarmos os eleitores”, declarou Jenny Lawson, uma das diretoras do segmento eleitoral da Planned Parenthood.


A estratégia contra o avanço de Trump mira principalmente em 8 estados: Arizona, Geórgia, Pensilvânia, Wisconsin (todos com vitória democrata em 2020), Carolina do Norte (conquistado por Donald Trump nas eleições passadas), Montana, New Hampshire e Nova York - esses três últimos, definitivos para a conquista da Câmara e Senado em 5 de novembro.


--

Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

Comentarios


bottom of page