top of page

Bancos europeus devem deixar a Rússia

Supervisor-chefe do BCE alerta que exposição ao país sancionado é risco à reputação

Andrea Enria, supervisor-chefe do Banco Central Europeu (BCE), declarou em coletiva de imprensa na última terça-feira (13), que os bancos da zona do Euro devem diminuir sua exposição ou mesmo deixar seus negócios na Rússia, pois, segundo Enria, as instituições financeiras estariam arriscando suas reputações ao continuarem sua atuação no país sancionado.


“Acho importante que os bancos continuem muito focados em reduzir ainda mais suas exposições e, idealmente, sair do mercado o mais rápido possível”, afirmou o supervisor. Atualmente a atuação dos bancos europeus já operam com de forma limitada na região, inclusive com ausência de concessão de empréstimos.


No entanto, a retirada das instituições financeiras da Rússia passou a ser um enorme desafio, desde que a nova legislação do país determina que a retirada só pode ocorrer com devida aprovação presidencial.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page