top of page

Bancos brasileiros só emprestarão dinheiro a frigoríficos e abatedouros sem envolvimento com desmata

Cerca de 21 instituições financeiras estão comprometidas a negar crédito

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) comunicou na última terça-feira (30), um protocolo comum de autorregulação para a cadeia de carne bovina que determina a negativa à liberação de crédito destinado a qualquer frigorífico ou abatedouro que esteja direta ou indiretamente ligado a desmatamento ou compra ilegal de gado nas regiões da Amazônia e do estado do Maranhão.


Até o momento, a lista de instituições comprometidas com a norma chegam a 21, e alguns dos mais importantes são: Itaú Unibanco (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4), Santander (SANB11) e Caixa Econômica Federal.

Abaixo segue o novo protocolo da Federação:



Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page