Banco de investimentos Masters disse que não divulgou marca por "questões de estratégia de marketing"
O Banco de investimentos Master teria sido um dos patrocinadores do “1° Fórum Jurídico Brasil de Ideias” realizado entre 24 a 27 de abril em Londres, capital do Inglaterra. As informações foram divulgadas pelo Poder 360.
Conforme a reportagem, a entidade possui uma ação no Supremo Tribunal Federal contra a União sobre o recolhimento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). O relator do processo é o ministro Gilmar Mendes, que discursou no painel “Estabilidade Institucional e Segurança Jurídica para Atração de Investimentos Internacionais” no The Providence Hotel.
Por sua vez, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) coleciona 27 ações envolvendo o Banco Master. Três desses processos têm como relator o ministro Raul Araújo, que palestrou no painel “Mecanismos de Aprimoramento do Processo Eleitoral” em Londres.
Em nota, o Banco Master informou que não divulgou seu logotipo no fórum por questões estratégicas de marketing. Conforme a entidade, os gastos principais teriam sido com funcionários e com a palestra do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair. Já o Grupo Voto - principal idealizador do evento - afirmou ter custeado passagens e hospedagens dos convidados brasileiros, incluindo ministros do STF, STJ e do governo Lula.
Comments