top of page

Aversão ao risco governo

Nota curta

Com os ataques desferidos pelo governo Lula (PT) em relação a autonomia do Banco Central do Brasil, o mercado de câmbio tem refletido uma instabilidade acima do que podemos chamar de natural. Há a nítida percepção no mercado de que se o BC ceder às pressões políticas do governo, mesmo sem a autonomia quebrada, a política monetária perderá consistência no enfrentamento da inflação.


Os mercados têm reagido negativamente à tomada de risco político e a intervenções de governos centrais, que busquem manipular os juros internos de suas economias. Essa percepção tem causado a reversão e retração de investidores por agravar as percepções de risco.

Comentarios


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page