top of page

Atos contra Banco Central e juros elevados são convocados pelo PT

Reivindicações devem ocorrer em frente às sedes do BC em diversas cidades do Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou em seu site oficial a realização de atos promovidos pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), centrais sindicais e movimentos populares em prol da saída do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto e também a redução da taxa Selic.


Os protestos estavam marcados para desde às 11h da manhã desta terça-feira (21), e embora até o momento de fechamento desta matéria não tenhamos informações sobre a adesão do público, os atos devem ocorrer em frente às sedes do Banco Central em diversas cidades e também reivindicam a “democratização do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e do Conselho Monetário Nacional (CMN)”.


Nesta terça-feira (21) iniciam as reuniões tanto do Banco Central brasileiro, quanto do Federal Reserve nos EUA para definição das taxas de juros.


Aqui no Brasil, a primeira fase da reunião será voltada às apresentações técnicas de conjuntura do novo arcabouço fiscal do país. A segunda etapa que ocorrerá na quarta-feira (22) será focada especialmente para as decisões de política monetária.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page