Testemunhas afirmam que o agressor gritava ‘Allahu Akbar’ durante o incidente
Foto: Hollandse Hoogte/REX/Shutterstock
Um ataque a faca em Rotterdam, na quinta-feira (19), deixou uma pessoa morta e outra ferida. O incidente ocorreu próximo à Ponte Erasmus e o suspeito foi rapidamente contido por transeuntes. Segundo a polícia, o agressor foi detido e levado ao hospital devido a ferimentos. Testemunhas relataram que o homem, armado com duas facas grandes, atacava aleatoriamente enquanto gritava 'Allahu Akbar'. O motivo do ataque ainda está sob investigação, e as autoridades analisam todas as possibilidades.
De acordo com relatos da mídia local, o ataque foi interrompido graças à ação de um treinador de kickboxing, que desarmou o suspeito com dois bastões, além de ajuda de outros civis que tentaram contê-lo jogando móveis e outros objetos.
O alerta sobre o aumento do risco de atentados terroristas já havia sido emitido pelo governo holandês em junho deste ano, destacando o jihadismo como a principal ameaça ao país. As tensões em Gaza e a profanação do Alcorão na cidade de Arnhem foram citadas como agravantes para a radicalização e a possibilidade de novos ataques. As autoridades pedem atenção redobrada ao aumento da violência motivada por extremismo religioso.
Comentarios