ASSISTA: Bolsonaro grava vídeo em apoio a Trump e afirma estar inelegível sem cometer crime
- Núcleo de Notícias
- 4 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Ex-presidente vê retorno do republicano como garantia de paz e defesa da liberdade global

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou apoio público a Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano, em um vídeo divulgado no último domingo (3). Na mensagem, Bolsonaro defende que Trump é "a certeza de um mundo melhor" e associa seu retorno ao poder nos EUA a um cenário de paz e “restauração da liberdade”.
Bolsonaro, que se apresenta no vídeo como “inelegível sem ter cometido um crime sequer”, faz um enaltecimento aos valores conservadores em comum entre os dois líderes. “Em nome dos brasileiros que amam Deus, amam o Estado de Israel, respeitam a família, a propriedade privada, o livre-comércio e a liberdade de expressão, os nossos votos de sucesso”, afirmou, reiterando seu apoio ao republicano.
Além de elogiar Trump como “o maior líder conservador da atualidade”, Bolsonaro declarou que a volta do norte-americano ao poder representaria uma nova era de paz global, mencionando o período de sua presidência como um momento de estabilidade.
“Em seu governo, os Estados Unidos projetavam poder. Não tivemos guerras, e a paz se fez presente em todo o globo. Hoje, vemos guerras, a volta do terrorismo e a censura aprisionando a todos”, afirmou Bolsonaro.
Atualmente, o ex-presidente brasileiro encontra-se inelegível até 2030, em consequência de decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que apontaram "abuso de poder político" e "uso indevido dos meios de comunicação".
Assista ao vídeo gravado por Jair Bolsonaro:
Comments