top of page

Guiado por Moraes, assessor ataca Eduardo Bolsonaro: "Esse é bandido"

Mensagens obtidas pela Folha de S. Paulo revelaram que Moraes fez de tudo para incriminar o deputado por "espalhar desinformação"


Moraes ordenou escrutínio de Eduardo Bolsonaro

A bombástica matéria publicada nas primeiras horas da noite de terça-feira (13) continua repercutindo o modus operandi do ministro Alexandre de Moraes à frente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no período eleitoral de 2022.


Segundo as mensagens obtidas pela Folha de S. Paulo diretamente de um dos assessores do magistrado na Suprema Corte, um dos principais alvos de Moraes era o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusado de “espalhar fake news” no pleito marcado pela volta ao poder de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Em uma conversa datada de 4 de novembro de 2022, o juiz auxiliar Airton Vieira no STF questionou Eduardo Tagliaferro, então chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED)



Tagliaferro


  • Ele quer pegar o Eduardo Bolsonaro. A ligação do gringo com o Eduardo Bolsonaro.


Vieira


  • Será que tem? - respondeu Vieira questionando a ligação de Bolsonaro com Fernando Cerimedo.


 O analista argentino, vale lembrar, apresentou uma série de documentos à época, que discordavam dos números oficiais apurados pelo TSE.



Em mensagens trocadas após esta conversa, Tagliaferro deu mais detalhes sobre o alvo de Moraes e sua suposta ligação com o argentino.


Tagliaferro


  • Tem um vídeo do Eduardo Bolsonaro com a bandeira do jornal que fez a live de ontem, conseguimos aí relacionar ele àquilo. 


Vieira


  •  Que beleza!, respondeu Airton.



“Este é bandido”


No dia 6 de novembro, Tagliaferro voltou a tocar no assunto. Desta vez, em conversa com o juiz auxiliar de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Antônio Vargas.


Ao ponderar que Eduardo Bolsonaro seria amigo do argentino Fernando Cerimedo há uma década, Tagliaferro ironizou:



Tagliaferro


  • Se prender o EB, o Brasil entra em colapso!


Vargas


  • Esse é bandido!

.

Em seguida, Eduardo Tagliaferro entra novamente em contato com Vargas, perguntando se Alexandre de Moraes iria gostar do relatório que ele preparou sobre o filho do então presidente Jair Bolsonaro com o seguinte título: Análise Manifestações Antidemocráticas Fernando Cerimedo


“Ainda em análise, identificamos, conforme exposto, a ligação entre Eduardo Bolsonaro e o autor das lives, Fernando Cerimedo, o quais (sic) se conhecem há muitos anos”, escreveu Tagliaferro.

A resposta de Vargas foi quase imediata: “Gostou e está disparando ordens”, revelou.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page