top of page

Arthur Lira promete nova versão do "PL da Censura"

Presidente da Câmara avaliou que PL 2630 foi vítima de ataques infundados e novo texto sairá daqui a 40 dias


Lira descartou PL da Censura e já prepara outro texto - Agência Brasil/EBC


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que não dará continuidade à votação em plenário do projeto de lei 2630 - o PL da Censura -, que tinha como objetivo central controlar as postagens nas redes sociais e remunerar grandes empresas de comunicação.


Na visão de Lira, o texto apresentado pelo relator da matéria, deputado Orlando Silva (PCdoB - SP), sairá de cena “por ter sido alvo de narrativas de propor censura e violação da liberdade de expressão”.


“O PL 2630/20 está fadado a ir a lugar nenhum, não tivemos tranquilidade do apoio parlamentar para votar com a maioria”, explicou o deputado.


Arthur Lira também adiantou que um novo conteúdo deverá ser elaborado daqui a aproximadamente um mês. O texto, desta vez, deve omitir a questão dos direitos autorais e focar na regulamentação. Inicialmente, seriam beneficiadas grandes companhias de mídia, como Globo e CNN.


“Não é novidade que tentamos por diversas vezes, com esforço de todos, votar o projeto. Subdividimos o texto na questão dos streamings e na questão dos direitos autorais e não conseguimos um consenso. Todos os líderes avaliaram que o projeto não teria como ir à pauta”, concluiu.

Comentarios


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page