Pedro Lupion afirma que arroz "é de péssima qualidade" e que governo Lula precisa investir no Plano Safra
O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR) fez uma dura comparação relacionada ao leilão de importação de arroz conduzido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo o parlamentar, o cereal que seria adquirido pelo governo é como “lixo no prato do brasileiro”.
“O governo atua para colocar lixo no prato do brasileiro. O arroz é de má qualidade, além de ter sido cultivado com o uso excessivo de defensivos agrícolas em padrões proibidos no Brasil há décadas”, acusou Lupion.
“Estão dando arroz de quinta categoria para a população para poder fazer política, colocar a marca do governo em um pacote de supermercado. É um verdadeiro absurdo, é um acinte”, acrescentou.
Futuro do Plano Safra
Além da crítica impiedosa ao arroz apelidado de “Tia Janja”, Pedro Lupion apontou que o governo Lula ainda não discutiu com profundidade o próximo Plano Safra - vital para o futuro do agro e da economia nacional.
“Ainda estamos pendentes de uma agenda com o ministro Haddad, que é quem tem que dar a palavra final nisso, para que a gente consiga organizar um Plano Safra contundente e, obviamente, que seja proporcional à crise que o setor enfrentou no começo do ano e final do ano passado, ao problema do Rio Grande do Sul”, ponderou.
Comments