top of page

Após falas de Lula, 75% acreditam que alta do dólar afetará bolso do brasileiro

Pesquisa que mostra derrocada do real frente ao dólar foi divulgada pela Quaest nesta semana


Lula e Haddad: real cada vez mais debilitado

Em 2021, no auge da pandemia de covid-19, o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se juntou a economistas e ex-integrantes de governos petisas, como Guido Mantega e Nelson Barbosa, para assinar um pedido de impeachment intitulado: “Economistas pelo Fora Bolsonaro”.


No texto, o grupo justificava a ação contra Jair Bolsonaro, destacando o mandatário como “um dos maiores agravantes da crise que vivemos hoje”.


Três anos mais tarde - e com Lula de volta ao poder - o custo de vida tem ficado cada vez mais caro para o brasileiro - graças, principalmente, a uma série de declarações desastrosas do atual presidente da república que influenciaram a desvalorização do real frente ao dólar, que já despencou 14,75% somente em 2024.


Por sua vez, a “derrocada” da moeda brasileira foi o tema da mais recente pesquisa divulgada nesta semana pela Quaest. Segundo o levantamento,  75% dos brasileiros acreditam que a forte alta do dólar irá impactar nos preços dos alimentos e combustíveis.


18% dos entrevistados disseram que o aumento da moeda americana frente ao real não fará diferença nos preços, enquanto outros 7% disseram não saber comentar a respeito ou não responderam.



Para executar a pesquisa, a Quaest ouviu 2 mil pessoas com 16 anos ou mais em 120 municípios brasileiros entre os dias 5 e 8 de julho. O estudo tem margem de erro de 2%, tanto para cima como para baixo.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page