top of page
Foto do escritorNúcleo de Notícias

Após ataque em Israel, ações de indústria militar ocidentais disparam

Expectativa de elevação nos gastos com Defesa elevaram os preços das ações

Crédito da imagem: CC0 / Exército dos EUA na Europa


Mediante ataques a Israel realizados pelo grupo terrorista Hamas no último fim de semana, e consequentemente da perspectiva de crescimento na produção de material bélico ocidental, as ações das principais empresas militares de Defesa dos países pertencentes à OTAN, como também os principais fabricantes da União Europeia, deram uma forte valorizada na última segunda-feira (9).


Nos Estados Unidos, as ações da fabricante dos lançadores de foguetes HIMARS, a Lockheed Martin subiram 8,3%, enquanto as ações da Northrop Grumman Corp, elevaram em 10,6% em meio ao conflito Palestino-Israelense. Também com resultado expressivo, a antiga Raytheon Technologies Corp, hoje RTX, teve alta em suas ações em 4%.


No ranking da União Europeia, a fabricante sueca de aeronaves, Saab ficou em primeiro lugar com expressiva alta superior a 8% nas ações da empresa, enquanto o fabricante de armas alemão Rheinmetall viu seu preço de mercado subir em 5,7%. Já o britânico BAE Systems, também fabricante de armas, junto ao produtor de helicópteros militares italiano Leonardo, cresceram respectivamente em 4,2% e 5,7%.


Até o fechamento dessa matéria, segundo o governo de Israel, cerca de 1200 israelenses foram mortos no ataque do Hamas, 3000 foram feridos e em média 150 pessoas foram raptadas.

Comments


bottom of page