Após ataque a delegacia, Cláudio Castro promete reação e critica ativistas
- Núcleo de Notícias
- 17 de fev.
- 1 min de leitura
Governador do Rio diz que criminosos serão capturados "de qualquer jeito"

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), prometeu no domingo (16) uma “resposta dura” ao ataque contra a 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, ocorrido na noite de sábado. O atentado, segundo a Polícia Civil, foi uma tentativa de resgate de dois traficantes presos horas antes: Rodolfo Manhães Viana, conhecido como “Rato”, e seu comparsa Wesley de Souza do Espírito Santo.
Os criminosos, no entanto, já haviam sido transferidos para a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) no momento da invasão. Em resposta ao episódio, Cláudio Castro afirmou que os responsáveis foram identificados e serão presos.
"Já identificamos todos eles e vamos pegá-los de qualquer jeito. A ousadia dos criminosos não vai ficar por isso mesmo", declarou.
O governador também ironizou grupos de direitos humanos ao reforçar que a resposta do estado será proporcional, mas dentro da lei. "E já vou avisando à turminha dos ‘direitos humanos’, não encham meu saco porque a resposta será dura e na mesma proporção, só que com efetividade e dentro da lei", disse.
O Secretário de Segurança Pública, Victor Cesar dos Santos, elogiou a declaração de Castro. "Parabéns pela postura. É desse tipo de mensagem que todos os operadores da segurança pública precisam", comentou.
Commenti