top of page

Apontado como culpado por "erro" em leilão de arroz irá depor à Câmara

Thiago José dos Santos deve falar nesta quarta-feira (3) à comissão da Câmara dos Deputados

Thiago José dos Santos: demitido pelo escândalo do "Arrozão"

Após declarar ter sido demitido de “forma injusta” pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o ex-diretor-executivo de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago José dos Santos, deverá prestar esclarecimentos ao Congresso sobre o imbróglio gerado pelo leilão de arroz importado, que acabou cancelado por motivos obscuros.


A confirmação do depoimento aconteceu após a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovar nesta semana uma audiência pública para debater o tema, sugerida pelo deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS).


Thiago José dos Santos, inclusive, já adiantou em diversas entrevistas alguns detalhes sobre sua demissão, ocorrida após a exoneração de outro integrante do governo escolhido como bode expiatório: o agora ex-secretário do Ministério da Agricultura, Neri Geller.


“Nem o preço passou pela Conab. Então, já veio determinação do governo que fosse R$ 25 pelo saco de 5 Kg. Nós apenas transcrevemos isso no aviso e publicamos”, admitiu o ex-diretor da Conab.


--

Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

Kommentarer


bottom of page