top of page

Antes de Convenção Republicana, Trump desabafa sobre atentado

Donald Trump já está em Milwaukee para participar do evento que o definirá como candidato à Casa Branca


Após atentado, Trump elogiou proteção do Serviço Secreto

Menos de 2 dias após ser ferido ao ficar na linha de tiro de um terrorista, o ex-presidente e candidato à Casa Branca, Donald Trump, decidiu quebrar o silêncio sobre quase ter sido vítima de assassinato.


A bordo do jato que o transportou do local do tiroteio em Butler, Pensilvânia, para Milwaukee, no estado do Wisconsin, onde começa nesta segunda-feira (15) a Convenção Nacional do Partido Republicano, Trump desabafou sobre incidente, além de elogiar o trabalho dos agentes do Serviço Secreto que “evitaram o pior”.


“O médico no hospital que me atendeu disse que nunca havia visto nada como aquilo. Muitas pessoas acreditam que estou ainda vivo por sorte ou por Deus”, revelou Trump.


“Os agentes do Serviço Secreto fizeram um excelente trabalho. Foi surreal para todos nós. Eles me atingiram como jogadores de futebol americano. Foi tão forte o impacto, que meus sapatos escorregaram - e eles estavam bastante amarrados”, descreveu o ex-presidente, sobre o momento em que ele foi empurrado para fora do palco onde o comício ocorria, no momento dos tiros.


“Acho que eles estavam corretos. Eu não morri. Geralmente, você precisa morrer para ganhar uma foto icônica. Mas eu só queria continuar discursando até eu sofrer o atentado”, complementou.


Evento republicano é classificado como extremamente perigoso


Entre esta segunda-feira (15) e quinta-feira (18), a cidade de Milwaukee servirá como sede para a Convenção Nacional do Partido Republicano, onde será oficializada a candidatura de Donald Trump à presidência, com eleições marcadas para o tradicional 5 de novembro.


Segundo o Department of Homeland Security, o evento foi classificado como SEAR-1. Ou seja: será um evento que irá requerer extensivo apoio federal para garantir a segurança dos participantes. Além da movimentação federal, o Departamento de Polícia de Milwaukee deve contar com o suporte das forças policiais de pelo menos 12 estados, além do Distrito Federal (Washington - Distrito de Columbia).


--

Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page