top of page

Americanas, caso de polícia

CVM cria força-tarefa

Em continuidade aos processos de apuração de um dos maiores escândalos recentes de empresa do mercado aberto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), constituiu uma força-tarefa formada por diversas superintendências de sua autarquia.


A CVM, após instauração de vários processos administrativos, busca também, à cooperação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal nessa investigação.


A autarquia abriu em sua página na internet espaço para que interessados enviem denúncias ou informações relacionadas ao caso. A utilização desse canal deve seguir uma forma que possibilite a indicação direta dos acusados e certo detalhamento das operações realizadas com as devidas justificativas das suspeitas.


Complementarmente a CVM abriu procedimento de apuração no sentido de investigar as agências de classificação de risco de crédito envolvendo as Americanas, que no processo de recuperação judicial, reconhece dívidas de R$ 43 bilhões.


 
 
 

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page