top of page

Alta nas contratações pode adiar corte de juros nos Estados Unidos

Mercado de trabalho registrou 353 mil contratações em janeiro. Indicador deve adiar corte de juros pelo FED


EUA devem segurar corte de juros - Divulgação NYCT


Dados divulgados nesta sexta-feira (2) pelo Departamento de Trabalho dos EUA apontaram a criação de mais 353 mil vagas de emprego em janeiro. O resultado superou o desempenho do setor em dezembro de 2023, quando foram registradas 333 mil vagas revisadas pelo órgão.


O ritmo positivo das contratações segue o resultado de novembro do ano passado. De acordo com o governo norte-americano, foram contratadas 182 mil pessoas no mês 11 - e não 173 mil como indicava o relatório inicial.  O departamento de trabalho também revisou os cálculos de dezembro, que anteriormente apontavam a contratação de 216 mil. O resultado consolidado foi de 333 mil


Corte de juros pode ser adiado


Segundo o Federal Reserve  (FED) - o banco central dos Estados Unidos - o aquecimento do mercado pode requerer um intervalo maior na redução de juros. A entidade utiliza a ferramenta para controlar um avanço inflacionário impulsionado pela alta do consumo.


Na quarta-feira (31), o FED já dava sinais de que não cortaria juros em março, mantendo o índice entre 5,25% e 5,50% ao ano. Os dirigentes destacaram ser “importante acompanhar se a queda da inflação acontecerá em ritmo sustentável” antes de um eventual corte.


Comments


bottom of page