top of page

Alta do petróleo não deve alterar preço da gasolina, afirma Petrobras

Jean Paul Prates afirmou que a Petrobras não deve mexer agora no preço do combustível, mesmo com valorização do barril


Presidente da Petrobras descarta aumento em abril



O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, admitiu nesta semana que a estatal não deve reajustar o preço dos combustíveis no momento, apesar da alta do barril de petróleo  e a defasagem de custos em relação ao mercado externo. A última vez que a Petrobras anunciou qualquer intervenção foi um corte de R$ 0,12 por litro da gasolina em 20 de outubro de 2023,


“Estamos avaliando todas as condições de mercado. Não há razão para pânico nenhum agora. Nós estamos avaliando o cenário internacional e, por enquanto, não há nada que faça a gente mover, e o próprio preço do petróleo indica isso”, explicou Prates após o evento "O Fortalecimento da Indústria Naval Nacional e o Setor Energético Offshore" ocorrido na quinta-feira (18) no Rio de Janeiro.


Segundo a Abicom (Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis), nesta quinta-feira (18), o valor do litro da gasolina nas refinarias estava R$ 0,71 abaixo da paridade internacional. Após o ataque do Irã a Israel, o valor do barril do tipo Brent chegou  a 91,17 dólares, em meio a temores de uma escalada da guerra no Oriente Médio. Já no acumulado do ano, a alta é de cerca de 10 dólares o barril, ou cerca de 13%.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page