top of page

Alexandre de Moraes dá 48h para Bolsonaro explicar estadia em embaixada

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, fixou prazo para Bolsonaro explicar motivo de ter ficado na sede da diplomacia húngara


STF


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, deu 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresente o motivo de ter se hospedado entre os dias 12 e 14 de fevereiro na embaixada da Hungria, em Brasília. 


Na noite de segunda-feira (25), logo após a informação ter sido divulgada em uma matéria do The New York Times, Bolsonaro se manifestou sobre o caso e confirmou a estadia ao jornal Metrópoles.


“Não irei negar. Estive na embaixada. Tenho um círculo de amizade formado com alguns líderes mundiais e eles estão preocupados com minha situação”, declarou Bolsonaro, se referindo especificamente ao primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.


Na mesma noite, a Polícia Federal convocou o embaixador da Hungria em Brasília, Miklos Halmai. A entidade questionou o diplomata sobre a presença de Bolsonaro no local. De acordo com a CNN, Halmai reproduziu o conteúdo da nota divulgada pela assessoria do ex-presidente.


Bolsonaro negou ter pedido asilo à Hungria


Na segunda-feira, após a divulgação da matéria do The New York Times, o assessor e advogado Fabio Wajngarten publicou uma nota à imprensa negando qualquer intenção de pedir asilo político à Hungria. 


“Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações”, explicou a defesa do ex-presidente em nota.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page