Alexandre de Moraes dá 48h para Bolsonaro explicar estadia em embaixada
- Núcleo de Notícias
- 26 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Ministro do STF, Alexandre de Moraes, fixou prazo para Bolsonaro explicar motivo de ter ficado na sede da diplomacia húngara

STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, deu 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresente o motivo de ter se hospedado entre os dias 12 e 14 de fevereiro na embaixada da Hungria, em Brasília.
Na noite de segunda-feira (25), logo após a informação ter sido divulgada em uma matéria do The New York Times, Bolsonaro se manifestou sobre o caso e confirmou a estadia ao jornal Metrópoles.
“Não irei negar. Estive na embaixada. Tenho um círculo de amizade formado com alguns líderes mundiais e eles estão preocupados com minha situação”, declarou Bolsonaro, se referindo especificamente ao primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.
Na mesma noite, a Polícia Federal convocou o embaixador da Hungria em Brasília, Miklos Halmai. A entidade questionou o diplomata sobre a presença de Bolsonaro no local. De acordo com a CNN, Halmai reproduziu o conteúdo da nota divulgada pela assessoria do ex-presidente.
Bolsonaro negou ter pedido asilo à Hungria
Na segunda-feira, após a divulgação da matéria do The New York Times, o assessor e advogado Fabio Wajngarten publicou uma nota à imprensa negando qualquer intenção de pedir asilo político à Hungria.
“Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações”, explicou a defesa do ex-presidente em nota.
Comments