top of page

Agência dos EUA projeta crescimento das exportações da soja brasileira

USDA afirma que vendas para o exterior da soja nacional devem crescer 31,8% até 2024


Aprosoja


Os recentes prognósticos negativos para a safra brasileira não devem afetar o crescimento da participação do país nas exportações da leguminosa nos próximos anos. Ao menos, é o que indica recente levantamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).


Segundo o órgão, os embarques da soja nacional para o exterior devem atingir a marca de 133 bilhões de toneladas até a colheita referente ao período 2033/2034. O crescimento, de acordo com a USDA, representa alta de 31,8% sobre as exportações atuais.


Outra prospecção feita pela agência do governo norte-americano aborda a participação do Brasil nas exportações mundiais. De acordo com a pesquisa, ela deve passar de 57,18% em 2024/25 para 60,1% em 2033/34.


Confira parte do comunicado da USDA:


“Com o aumento do plantio na região do Cerrado e a produção se estendendo para a Amazônia Legal, a taxa de crescimento da área plantada com soja deve aumentar de forma constante durante a próxima década”.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page