top of page

Abimaq prevê crise nas vendas de máquinas para o agro nacional

Faturamento interanual despencou 36% e situação do comércio de máquinas agrícolas só deve melhorar em julho


Pulverizador - John Deere


Os fortes sinais de que a safra brasileira de grãos deve ser impactada neste ano já aparecem no segmento industrial. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) o faturamento gerado pelas vendas locais deverá sofrer queda de 10% em 2024. O resultado deve afetar ainda mais as receitas interanuais do setor, que em janeiro registrou queda de 36%.


Segundo o presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) da Abimaq, Pedro Estêvão Bastos, os resultados negativos não devem melhorar até meados do segundo semestre deste ano.


“Projetamos 10% de queda num cenário otimista”, revelou Bastos. “O número está condicionado a várias coisas. A primeira delas é a segunda safra de milho que, caso o clima seja favorável, pode trazer bons resultados. Outra coisa que se espera é um Plano Safra 2024/25 com juros menores”, acrescentou.


Segundo o presidente da Abimaq. a segmentação do agronegócio já vem acumulando números abaixo da expectativa desde 2023, quando despencou 23,2%


Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page